segunda-feira, 21 de junho de 2010

A vida sem tecnologia...


Engraçado como hoje a internet faz parte da nossa vida. E só percebemos o quanto isso é verdade quando nos vemos impossibilitados de ter acesso a essa tecnologia. Há alguns dias, tenho sofrido na pele essa situação. Parece que ficar sem internet é entrar de férias do mundo, como pedir licença sem remuneração.

A internet é fonte de quase tudo o que vivemos hoje: é nossa agenda de contatos através das redes sociais, é nosso jornal diário e fonte de informações, é nossa Barsa, é nosso playground, é nosso correio, é nossa loja... Fazer parte dessa tecnologia da internet é participar de uma sociedade em que a úica fronteira existente é o nosso querer/interesse.

Mas, em meio a todas essas perdas, aprendi a me virar como fazia antes: pegar um livro empoeirado, ler deitada, ver TV sem correr nos intervalos para o computador, passar horas conversando ao telefone, receber e fazer visitas demoradas... No fim das contas, o saldo foi positivo, mas quando a internet quiser voltar para o meu lar eu agradeço. Afinal, toda folga tem que ter seu fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário