quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Duas faces de uma só moeda


Hoje, meu jardim amanheceu engraçado: parte colorido e outra sem cor! Quando somos crianças, todas as nossas alegrias e decepções giram em torno do nosso mundo e das nossa pequenas ambições. Com o tempo, vamos percebendo que não é tão simples assim... Algumas pessoas dpendem da gente e vice-versa.

À mdida que crescemos, temos a opção de optar pelo que desejamos, as responsabilidades aparecem e respondemos pelos nosso próprios atos. E, mais uma vez, recomeçam as antíteses nesse jogo cíclico da vida. A vida é como uma moeda e são há um lado só, ou bom ou ruim. As opções são muitas e, qualquer que seja a nossa escolha, sempre temos que arcar com as consequências e seguir em frente, aprendendo a lidar com o doce e o amargo, simultaneamente.

Ahhh... se, quando criança, eu soubesse do que sei agora!! Mas vai ver que a verdadeira graça da vida é ir aprendendo aos poucos entre vitórias e derrotas.

Será que, se tivéssemos oportunidade de saber como seria o futuro, mudaríamos ele de alguma forma? Posso até estar enganada, mas creio que pagaria para ver... Afinal, a felicidade em sim, ao meu ver, não existe. A vida é feita de momentos felizes... Não sei quem disse isso, mas eu, particularmente, concordo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário