segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Síndrome do Peter Pan


Quero saber quem foi que disse que eu queria crescer?!

É,infelizmente, nesse contrato da vida nosso crescimento é cláusula obrigatória e como recisão só tem a morte (melhor não precisar dela). Crescer é interessante, mas traz algumas responsabilidades e desafios que nos fazem querer ser criança de novo!

Se toda criança bem soubesse aproveitava essa fase da vida... e há quem diga que a infância já não existe mais. Ai que saudades que tenho de quando minha grande preocupação era qual a roupa que vou vestir na minha boneca. Ou, sorvete de côco ou morango? Quem sabe... brincar de bola ou pular corda?

Quando olhamos para trás é que percebemos o quanto o ser humano muda: suas atitudes, seus gostos, os pensamento, as preocupações...

Mas eu num tô reclamando não!! É só uma reflexão. Afinal, se quando olhamos para o passado é que vemos o que tínhamos, então não quero pensar no futuro, porque é sinal de quem vem chumbo grosso por ai!

2 comentários:

  1. #owabuso de crescer né. Num vou nem imaginar q meus problemas na infância era a matemática ou brigar por causa da bola perdida num jogo de vôlei. Ai q saudade de brigar com o povo e depois de cinco minutos fazer as pazes e voltar a brincar de novo.

    ResponderExcluir
  2. eu conheço casos de uma síndrome oposta a essa! a síndrome do anti-peter pan!!!#pesado!

    ResponderExcluir