quinta-feira, 15 de julho de 2010

O que é viver, afinal?

O mais interessante de se viver é saber que um dia nunca será igual ao outro, é saber que estamos expostos a surpresas e mudanças bruscas. Saber viver é também saber contornar os obstáculos que aparece à nossa frente, é saber reagir às mudanças e encarar o lado bom das novas oportunidades que batem nossa porta a cada instante.

O medo de enfrentar os problemas cega e destrói nossas possibilidades de crescer. No fundo, viver é arriscar, é dar a cara a tapa, é quebrar a cara e estar pronto para fazer tudo de novo se for preciso e se achar necessário.

E não adianta se enganar. Viver só se aprende mesmo vivendo. A vida é assim: uma escola em tempo integral e que sentimos na pele cada erro que cometemos. Não existe receita pra viver, cada um escolhe seu caminho e que arque com as consequências. Quem disse que tudo que é bom tem que ser fácil?

Um comentário:

  1. É terrível, isso, ter q quebrar a cara pra aprender. mas só vai assim mesmo. E tem situações que nem quebrando, nem errando nem sofrendo dão jeito. Só mesmo o tempo e suas mudanças.

    E a vida vai indo, vai seguindo. A única certeza que temos é que sempre vai ser tudo diferente, mesmo que seja tudo igual.

    ResponderExcluir