terça-feira, 19 de outubro de 2010

Reviravoltas


A música cessa, trazendo consigo um silêncio mórbido que a faz lembrar de sua solidão diária. Não a solidão de ter pessoas ao seu redor, mas a solidão do vazio que sente por dentro. Ela não sabia explicar o que faltava-lhe, mas sabia que faltava algo para dar sentido à sua rotina. É isso: os dias tinham virado uma rotina sem fim, sem graça. Faltava-lhe sorrisos nos lábios, gargalhadas sem fim, música constante sem hora para acabar, pessoas conversando, um abaraço envolvente, piadas sem graça, seu nome nas rodas de conversa...

Havia perdido as contas da última vez que vira o sol dar boas vindas ao novo dia que se iniciava, sentia saudades do cheiro bom de café que chegava junto com ela ao portão de casa. E as sandálias nas mãos para diminuir a possibilidade de ruídos. Ah!!! Como era bom viver perigosamente. O que fazia dela uma pessoa tão saudosista? Iria, um dia, sentir saudades do agora, quando ele um di se tornar passado?

E foi lembrando dos momentos felizes e querendo fazer desse momento pleno e cheio de boas lembranças para recordar futuramente, rebeu uma mensagem que a encheu de esperanças! Nossa! A vida nada mais é que uma caixa a qual podemos abrí-la a qualquer momento e nos surpreender com o que podemos encontrar lá dentro!

Um comentário:

  1. As coisas sempre passam, sempre mudam. As risadas não ficam para sempre, as festas não ficam. E muita vezes, tudo acontece como consequencia das nossas escolhas. É por isso que devemos viver intensamente e aproveitar cada dia.

    ResponderExcluir