segunda-feira, 28 de junho de 2010

Se...




Se um dia eu tivesse a oportunidade de mudar a vida, acabaria deixando-a do mesmo jeito que está... Parece complexo, mas acho que é essa a graça da vida! A gente espera, planeja, faz de tudo para que algo dê certo. Ai vem a vida e nos mostra que não somos tão onipotentes assim. Acabo no conformismo e acreditando que tudo ocorre da exata maneira como tem de acontecer. Nada se deixa atropelar. A gente reclama, chora, acha ruim, quer voltar atrás, arrepende-se e, no fim, percebe que os fatos são como peças de um grande quebra-cabeça: tudo se encaixa. Talvez, não tão perfeito como imaginávamos, mas se encaixa.

Mesmo assim, pensamos em como seria bom se fosse diferente!!! Quantas vezes não perdemos o nosso tempo imaginando como teria sido se tudo o que se passou não tivesse sido como o foi. Às vezes, arrependemo-nos das nossas atitudes e, logo em seguida, percebemos que é melhor se arrepender do que foi feito que ter ficado apenas imaginando como teria sido. É tão bom você se sentir encorajado, cheio de esperanças quando vai realizar algum projeto.

Acho que o grande segredo da vida é sabermos aproveitar os momentos sem ficar nos questionando o quão estamos sendo estúpidos ou impulsivos demais. Dúvidas, incertezas, desilusões, surpresas, alegrias, tristezas são caminhos os quais devemos, necessariamente, atravessá-los; pois, servirão, eles, como ponte para nossas experiências. Experiências, algumas vezes, absorvidas de maneira dolorida, e, nem por isso, deixam de ser importantes para nós.

Um comentário:

  1. Eu também não mudaria nada. Talvez só um pouco mais de R$ pra poder aproveitar melhor.. Hehehehehe

    Mas até as dores são bem vindas, que diga minha personagem Namel. Tudo é aprendizado, tudo faz bem, e cada detalhe é um pedaço de nós. Se fosse diferente, seria igual.

    ResponderExcluir